terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Se houver resposta

              
             
Guarda para ti todos os segredos da alquimia,
todos os segredos dos melhores perfumistas,
mas não tente esconder de mim o que sentes
e o que trazes escondido em teu peito.
Não disfarça teu olhar, querendo desviar dos meus.
Nem queira tentar lutar contra as marés que te 
impedem de atracar em meu porto.
Será que contei as estrelas e não contei os números
de evasivas que recebi de ti ?
Por que não sou ou não posso ser merecedor
de um aceno de caridade,uma fagulha de carinho,
uma centelha de amor, um numero finito?
Por que finges não conhecer o calor do sol
que aquece o teu corpo, se eu poderia te aquecer 
no frio da manhã?
Por que tentar desconhecer o rio que flui do céu
e atravessa montanhas e cidades para saciar tua sede,
se o que mais anseio é molhar teus lábios com meus beijos?
Não entendo a tua resistência em não aceitar a 
minha humilde forma de te adorar.
Desejaria ser parte, desta migalha de pão
que te alimenta, pois assim poria fim 
à minha fome e à tua insegurança.
O tempo, há muito é o meu amigo mais fiel,
é ele que me mantem firme neste propósito,
procurando sempre me ensinar que quando
se apaga a luz do sol, haverá sempre 
uma lua, uma estrela para brilhar.
Assim, me acostumei a viver te esperando
e saberei esperar pelo sorriso que por muito
tempo para mim vens guardando,
saberei esperar até apagar este não no olhar. 
Saberei esperar por aquilo que me obrigaste
a aprender chorando, nunca desistir de te esperar,
porque já sofro por dois, porque por dois não 
continuar te amando?

Os textos aqui publicados estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais.

Um comentário:

  1. que bom você aqui, semeando essa beleza, espargindo sua luz. boa jornada cibernética, meu querido amigo. um beijo

    ResponderExcluir